Fotografia: DM

Esquecer noite europeia em terreno favorável

SC Braga joga este domingo em Barcelos, com a intenção de regressar aos triunfos.

José Costa Lima
29 Out 2022

Ainda nada está perdido na Liga Europa, mas as contas na competição e a ambicionada passagem aos oitavos de final da prova, sempre através do playoff (2.º lugar), ficaram claramente mais difíceis para o Sporting de Braga. 

A derrota na Alemanha, no campo do Union Berlin, fez com que a equipa de Artur Jorge baixasse para o terceiro lugar do Grupo D e não dependa, à entrada para a última jornada, dela própria para assegurar a vice-liderança.

Quinta-feira à noite tudo se decide para bracarenses e alemães, mas, até ao jogo da Pedreira com os suecos do Malmoe, o SC Braga volta amanhã aos compromissos no campeonato nacional. 

O Gil Vicente é o próximo teste à capacidade de reação dos guerreiros depois de uma noite europeia nada feliz, eles que vão atuar num Estádio Cidade de Barcelos que, nos últimos anos, tem sido indiscutivelmente um terreno simpático para a alegria visitante.

Nas últimas quatro deslocações ao campo do galo, por exemplo, o SC Braga saiu sempre com pontos. Aliás, a última vitória do Gil Vicente ante os arsenalistas, a jogar perante os seus adeptos, foi em 2013/14. Num total de 42 partidas para o campeonato, o SC Braga  soma 20 vitórias contra nove dos barcelenses, números aos quais acrescem os 13 empates verificados. Mais ainda: nos últimos dez jogos entre vizinhos minhotos, seja em casa ou fora, só por uma vez o triunfo sorriu ao Gil Vicente, precisamente na temporada passada (1-0 no Municipal de Braga). 

Chegar e treinar

Depois de uma viagem de praticamente tês horas de avião, entre Berlim e o Porto, a equipa chegou ontem, ao início da tarde, a Braga, começando logo aí a preparar a deslocação a Barcelos. 

Este sábado há novo treino, da parte da tarde, e a anteceder a sessão Artur Jorge fará a antevisão ao duelo entre minhotos, que começa às 20h30 de amanhã, no Estádio Cidade de Barcelos.





Notícias relacionadas


Scroll Up