Fotografia:

Encontro de Formadores destaca a ecologia integral

O momento formativo será orientado pela teóloga Isabel Varanda.

Redação
29 Out 2022

O Departamento Arquidiocesano para a Formação e Ministérios Laicais realiza no próximo dia 4 de novembro o Encontro de Formadores da Arquidiocese de Braga, que vai decorrer subordinado ao tema “Aí habita Deus”.

Segundo notícia divulgada ontem  pelo Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social, o encontro via também incidir na temática do «amor ao mundo como critério de ecologia integral». A realização, que vai decorrer a partir as 21h00, no Centro Cultural e Pastoral da Arquidiocese, «procurará provocar a reflexão sobre o papel do ser humano no contexto da ecologia integral, ou seja, de toda a obra criada e habitada por Deus», sublinha o Departamento Arquidiocesano Para a Comunicação Social, citado os responsáveis pela realização do evento.

O momento formativo será orientado pela doutora Isabel Varanda, teóloga e professora da Faculdade de Teologia da UCP Braga. O departamento destaca ainda que o convite para participar no encontro «é estendido também a docentes de Educação Moral e Religiosa Católica, sobretudo pela pertinência que este tema tem para a lecionação de algumas das Unidades Letivas da disciplina.»

O departamento pede que aqueles que queiram participar façam a inscrição através do site na Internet https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeObMcsgPIexHTfnlkT6q7IRgXZT7oYHGsJzOYbeQSf-jW1ow/viewform.





Notícias relacionadas


Scroll Up