Fotografia: DR

Empresários asiáticos à procura de sinergias de negócio em Famalicão

Empresários estiveram dois dias em Famalicão.

Redação
29 Out 2022

Cerca de 40 empresários da China, Coreia do Sul e Japão estiveram em Vila Nova de Famalicão à procura de oportunidades de negócio e a conhecer um conjunto de empresas do concelho para potenciais parcerias comerciais, numa iniciativa promovida pelo Município de Famalicão e a AEP – Associação Empresarial de Portugal, revelou a autarquia.

A visita, que decorreu no âmbito do projeto Next Challenge Asia do programa Portugal Premium Experience, visou mostrar o potencial dos produtos portugueses das fileiras do agroalimentar e dos materiais de construção e infraestruturas, promovendo-os nos mercados asiáticos.

Com passagem pela Vieira de Castro, Casal de Ventozela, Primor, ICM, Campicarn, Lourofood, A Cimenteira do Louro, Adega Casa da Torre, Senrasdairy e Yogan, os visitantes também acompanharam o 4º Fórum Económico de Famalicão.

«A diversificação de mercados é fundamental para o aumento da competitividade das nossas empresas, principalmente num momento tão sensível para a economia mundial. Este projeto, destinado a micro, pequenas e médias empresas portuguesas tem o objetivo de orientar empresas que exportem ou pretendam iniciar a sua expansão para os exigentes mercados japonês, sul-coreano e chinês. É uma excelente porta de entrada para um mercado imenso de oportunidades», salienta o vereador da Economia da autarquia, Augusto Lima, citado em comunicado





Notícias relacionadas


Scroll Up