Fotografia:

Braga lança campanha extrordinária de esterilização de animais de companhia

Campanha pressupõe um reembolso financeiro aos munícipes que se candidatem e realizem esterilizações aos seus animais de companhia até 28 de fevereiro de 2023.

Redação
29 Out 2022

A Câmara Municipal de Braga vai lançar uma campanha extraordinária de apoio à esterilização de animais de companhia (cães e gatos). 

A campanha, cuja proposta foi analisada esta sexta-feira em reunião do executivo municipal, pressupõe um reembolso financeiro aos munícipes (detentores individuais ou associativos) do concelho de Braga, que se candidatem e realizem esterilizações aos seus animais de companhia entre 28 de Outubro de 2022 e 28 de Fevereiro de 2023.

Esta iniciativa, realizada no âmbito da estratégia integrada de política animal, terá uma dotação orçamental de 15 mil euros.

Os reembolsos serão assim distribuídos: 20 euros para esterilização de gatos; 46 euros para esterilização de gatas; 40 euros para esterilização de cães e 72 euros para esterilização de cadelas.

As candidaturas devem ser submetidas no Balcão Único, situado no edifício do Pópulo, sendo necessário o preenchimento de um requerimento – disponível através do linkhttps://bit.ly/3gQLFat – e apresentar a seguinte documentação: comprovativo de residência em Braga; o DIAC do animal com registo no nome e morada do detentor e uma eclaração de esterilização emitida pelo médico veterinário com data de realização da cirurgia entre 28 de Outubro de 2022 e 28 de Fevereiro de 2023;

Será também necessário apresentar a factura de pagamento de cirurgia de esterilização e o número de identificação bancária.





Notícias relacionadas


Scroll Up