twitter

Benfica vence ABC no Sá Leite

Benfica vence ABC no Sá Leite
Fotografia

Publicado em 29 de outubro de 2022, às 18:52

Ao intervalo, o conjunto lisboeta já vencia por 21-9. ABC criou muitas situações de finalização mas não foi eficaz.

O Benfica venceu, na tarde deste sábado, no Pavilhão Flávio Sá Leite, em Braga, o ABC/UMinho, por 23-36 A turma lisboeta infligiu a primeira derrota à turma bracarense que entrou muito mal na partida e, ao intervalo, já perdia por 9-21. Os minhotos bateram-se bem, remataram muito mas, na baliza dos encarnados, esteve um (quase) intransponível Sergey Hernández. Pode dizer-se que a águia voou na catedral do andebol nas asas do guarda-redes espanhol.

A partida da sexta jornada do Nacional da I divisão de andebol colocou, frente-a-frente, duas equipas que, tal como sucedia com o Sporting, ainda não tinha perdido.

Esperava-se, claro, uma partida equilibrada mas, nos primeiros minutos, a turma lisboeta, que recentemente participou no Mundial de Clubes, foi “feroz” no ataque e, também, super-eficaz na hora de defender.

Aliás, a turma academista esteve vários minutos sem marcar qualquer golo, devido, sobretudo, à ação do guarda-redes espanhol que, diga-se, fez uma exibição fantástica.

O ABC entrou na segunda parte já com uma desvantagem larga (9-21) mas, nos prmeiros minutos, ainda se bateu bem mas, nessa altura, o Benfica voltou a ser eficaz no ataque, sobretudo pelas ações de Paulo Moreno, Jonas Kallman e Petar Djordjic, sendo estes (bem) secundados por Sergey Hernández e, também, pelo seu substituto, Gustavo Capdeville, que também esteve bem na baliza.

Na baliza dos minhotos esteve, na segunda parte, Tiago Ferreira, que evitou, com algumas boas intervenções, o avolumar do resultado.

Ao sexto jogo, o ABC perdeu mas, sublinhe-se, diante de um conjunto forte, que contou com um guarda-redes em forma e que manteve, praticamente, a base da época passada, marcada pela conquista da Liga Europeia.


Autor: Pedro Vieira da Silva