Fotografia: DR

The Animals, Paulo Gonzo e Ana Bacalhau em destaque no Nova Arcada Braga Blues

O festival vai decorrer de 30 de outubro a 12 de novembro.

Redação/Lusa
26 Out 2022

A banda britânica The Animals é um dos nomes do cartaz da quinta edição do Festival Internacional de Blues de Braga, que vai decorrer de 30 de outubro a 12 de novembro. A Câmara Municipal refere, em comunicado, que outros nomes em destaque no Nova Arcada Braga Blues são Paulo Gonzo, Ana Bacalhau, Doug Macleod e Wax & Boogie Feat.

No total, o festival dá palco a 17 eventos e pretende colocar a cidade «a viver intensamente o blues», com concertos que se estendem a vários bares e cafés e com iniciativas paralelas agendadas para escolas. O evento começa no dia 30 de outubro, com Paulo Gonzo, que vai falar e exemplificar qual a importância do blues na sua música.

Já a 9 de novembro, Ana Bacalhau vai ser desafiada por Budda Guedes a escolher e criar um repertório blues que defina a sua visão do género. No dia seguinte, Os The Animals tocam em Braga o blues rock britânico da década de 1960 e, por fim, a 12 de novembro, o destaque vai para o concerto duplo de Doug Macleod e Wax & Boogie feat. Drew Davies.

O Nova Arcada Braga Blues conta ainda com concertos a cargo de Mississippi Gumbo, The Michael Lauren Trio, Remo Cavallini & Friends, We Rhythm & Blues, Ster Wax & David Giorcell, bem como oficinas e conversas sobre o blues. Estes momentos culturais vão percorrer vários espaços de Braga, como o centro comercial Nova Arcada, o Salão Mozart, alguns clubes de música ao vivo da cidade e os principais cafés centrais.

A somar ao programa, a quinta edição do festival internacional destaca-se também pela iniciativa “O Blues vai à escola”, a cargo de um quarteto que vai exemplificar ao vivo este género musical se faz em tempo real e explicar as suas origens. O workshop vai percorrer a Escola Secundária Carlos Amarante, o Conservatório Bonfim, a Escola Secundária Sá de Miranda, o Conservatório Gulbenkian, a Escola Secundária Alberto Sampaio e a Escola Secundária D. Maria.





Notícias relacionadas


Scroll Up