Fotografia: Arquivo DM

Desemprego em Terras de Bouro com descida de 53 por cento

Os números do IEFP dão conta que o concelho fechou o terceiro trimestre deste ano com 150 desempregados inscritos no Centro de Emprego.

Joaquim Martins Fernandes
26 Out 2022

O desemprego registado pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) nos 14 concelhos do distrito de Braga teve em setembro deste ano uma descida de menos 10,22 por cento face ao início do ano. Os números avançados pelo IEFP dão conta de uma redução de 2671 desempregados no final do terceiro trimestre deste ano face ao mês de janeiro. O conjunto dos 14 concelhos do Baixo Minho fechou o terceiro trimestre deste ano com 23 mil 458 desempregados, valor que compara com os 26 mil 129 desempregados que foram contabilizados para o primeiro mês do ano.

O concelho de Terras de Bouro foi o registou a descida mais expressiva nos primeiros nove meses de 2022, com o número de desempregados inscritos no Centro de Emprego e Formação Profissional a cair 53,27 por cento, ou seja, cinco vezes mais que o valor da descida média apurada para os 14 concelhos do distrito.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho] 





Notícias relacionadas


Scroll Up