Fotografia: JF Sobreposta

Sobreposta volta a receber Festival das Sopas e Tradições

O festival é “um dos certames mais característicos” de Braga e arranca com a confeção das sopas no pote.

Redação
25 Out 2022

Está de volta, no próximo dia 6 de Novembro, a partir das 10h00, no Parque de Merendas e Lazer de Sobreposta, o Festival das Sopas e Tradições, organizado pela junta de freguesia.

O festival é “um dos certames mais característicos” de Braga e arranca com a confeção das sopas no pote. Segue-se a abertura da exposição de ofícios de Sobreposta, bem como a abertura do mercado local com produtos da terra. O almoço e degustação das sopas começa às 12 horas. Pelas 14h30 acontece o cortejo etnográfico e desfolhada à moda antiga e o magusto tradicional. Os interessados em participar na confeção das sopas e no mercado local devem fazer a inscrição na Junta de Freguesia de Sobreposta até ao dia 3 de Novembro.

Na última edição, o evento reuniu mais de 300 pessoas, e a junta de freguesia da Sobreposta espera “nova enchente”. Os participantes podem provar todas as sopas disponíveis neste evento.

Para Elizabete Silva, presidente da autarquia da Sobreposta, “este é um festival dirigido a toda a população de Sobreposta, mas também a todos os bracarenses. Nas últimas edições, temos verificado uma forte adesão e isso é um estímulo para continuarmos a apostar na preservação das nossas tradições. As sopas são um dos principais atrativos deste festival, mas também o mercado local, o cortejo etnográfico e o magusto”.





Notícias relacionadas


Scroll Up