Fotografia: Arquivo DM

Hospital de Braga assinala amanhã “Outubro Rosa”

Iniciativa decorre a partir das 14h30, na biblioteca

Redação
25 Out 2022

O Hospital de Braga promove amanhã, a partir das 14h30, na sua Biblioteca, uma iniciativa dedicada à consciencialização sobre o cancro da mama.  

Trata-se de uma tarde especial, dirigida a utentes, familiares e profissionais de saúde, que contempla dois workshops desenvolvidos em parceria com a Die Apfel, com o propósito de sensibilizar para a prevenção e de integrar todos aqueles que lutam contra o cancro da mama.

O primeiro terá início às 14h30 e tem como tema a “Auto-maquilhagem na doente oncológica”. Promovido com o apoio da Perfumes & Companhia, este workshop pretende ensinar às mulheres, técnicas de maquilhagem que lhes permitirão camuflar possíveis efeitos da doença, melhorar a sua imagem e contribuir para o seu processo de recuperação. 

Com o mesmo intuito, de seguida, a estilista portuguesa Ana Sousa irá ministrar um workshop de turbantes que, mais do que um acessório, funcionam como uma extensão das mulheres com cancro aumentando, assim, a sua autoestima. 

 Com entrada gratuita, sujeita à lotação do espaço, esta ação insere-se na iniciativa “Outubro Rosa”, organizada por várias instituições locais, entre as quais o Hospital de Braga, Câmara Municipal de Braga, Liga Portuguesa Contra o Cancro e Associação Rosa Vida.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up