Fotografia: Arquivo DM

CERCI Braga realiza a VIII Caminhada Mágica da campanha Pirilampo Mágico 2022

No próximo dia 12 de novembro

Redação
25 Out 2022

A Cerci Braga realiza, no próximo dia 12 de novembro, a VIII Caminhada Mágica, no âmbito da campanha Pirilampo Mágico 2022, que decorre de 14 de outubro a 6 de novembro nos concelhos de Braga, Vila Verde, Amares, Terras de Bouro, Ponte da Barca e Arcos de Valdevez.

Assim, no dia 12 de novembro, na Avenida Central, terá lugar mais uma caminhada noturna, num percurso acessível a cerca de 5 quilómetros, que termina no parque da Ponet, e que inclui várias atividades e muita animação.

Este ano, a iniciativa promove a angariação de fundos para o funcionamento das nossas residências de autonomização e inclusão, estas consistem em resposta residencial para 10 adultos com deficiência intelectual, em dois apartamentos localizados na freguesia de S. Vicente – Braga, com capacidade de viver de forma autónoma, e tem por objetivo, mediante apoio individualizado, proporcionar condições para a concretização de um projeto de vida autónomo e inclusivo.

A inscrição tem um custo de três euros e inclui uma t-shirt e um snack + água. Os bilhetes já estão disponíveis online, nos restaurantes McDonald’s de Braga e na semana de 2 a 7 de novembro nas linhas de caixa das lojas Pingo Doce de Braga e Vila Verde.

Entretanto, a  CERCI Braga tem já em curso o concurso “O Nosso Pirilampo”, que convida as escolas à construção de um pirilampo iluminado e colorido, de preferência com material reutilizado, de grandes dimensões.

Espera-se uma dezena de trabalhos, que serão feitos em grupo ou em turma (máximo de 30 pessoas por grupo) e expostos durante o percurso da Caminhada Mágica. Os pirilampos ficarão em votação na nossa página de Facebook (http://facebook/CERCIBraga.pt) até ao dia 30 de Novembro.

Os três mais votados serão apreciados por um júri (elementos da McDonald’s, NuguelMusic e CMB), que selecionará o grande vencedor a ser comunicado no dia 3 de Dezembro.

O grupo ou turma que tiver construído o Pirilampo selecionado será premiado com uma Experiência Inclusiva, este ano com o apoio do Trote-Centro Hípico com um passeio a cavalo.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up