Fotografia: DR

Câmara de Valença abre candidaturas para as bolsas de estudo

O prazo de candidaturas prolonga-se até ao dia 2 de dezembro.

Redação/Lusa
24 Out 2022

As candidaturas às bolsas de estudo para os jovens de Valença a frequentar o ensino superior abriu esta segunda-feira. O prazo de candidaturas ao programa, no qual a Câmara Municipal pretende investir 50 mil euros, prolonga-se até ao dia 2 de dezembro.

Em comunicado, a autarquia adianta que «a medida social pretende apoiar os alunos economicamente mais carenciados que, tendo adequado aproveitamento escolar, se veem impossibilitados de prosseguir os estudos de nível superior por falta dos necessários meios económicos». «A Câmara Municipal pretende investir 50 mil euros neste programa social», acrescenta.

A atribuição da bolsa tem por base a média de cada ano, o rendimento do agregado e o respetivo património bem como a distância entre a residência e o local de estudo. O valor máximo de cada bolsa é de 150 euros e pode ser acumulada com as bolsas atribuídas pelas respetivas universidades, desde que as duas juntas não superem o valor do ordenado mínimo nacional.

As candidaturas devem ser formuladas diretamente nos Serviços de Ação Social do Município de Valença. Outras informações relativas ao programa podem ser encontradas no site do município, ou por contacto telefónico ou de email para a autarquia.





Notícias relacionadas


Scroll Up