Fotografia: Diana Carvalho

Parque das Camélias ganha novas cores com a instalação “VITRAIS”

A obra vencedora do prémio Arte em Espaço Público & Sustentabilidade foi inaugurada este sábado.

Diana Carvalho
23 Out 2022

Diretamente da sucata para dar cor ao Parque das Camélias. Foi assim que o projeto “VITRAIS” nasceu e venceu a segunda edição do prémio Arte em Espaço Público & Sustentabilidade, promovido pelo dst group, em colaboração com a Câmara Municipal de Braga. A obra foi inaugurada sábado, pelas 11h00.

A obra “VITRAIS” nasceu através de dois irmãos, Blas e Pablo Montoya, que trabalham num negócio familiar de sucata e, depois de estudarem Arquitetura e Desenho de Gestão Industrial, decidiram começar a criar obras para o espaço público através de resíduos industriais. Foi dessa forma que concorreram ao prémio Arte em Espaço Público & Sustentabilidade e viram inaugurado este sábado o seu projeto no Parque das Camélias.

«Quando visitarmoso Parque, disseram-nos para colocar a instalação onde quiséssemos, as únicas premissas que nos deram foi de que se trata de um espaço protegido, pelo que devíamos alterá-lo o menos possível, e que deveria ser uma instalação artística com a qual o observador interagisse», contou Pablo Montoya, durante a cerimónia de inauguração.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up