twitter

Chaves e Moreirense deram lição de fair-play

Chaves e Moreirense deram lição de fair-play
Fotografia

Publicado em 23 de outubro de 2022, às 22:00

Abriram as bancadas cobertas aos adeptos adversários perante a intempérie que se registou hoje à tarde.

O Desportivo de Chaves, da I Liga, e Moreirense, da II Liga, deram ontem uma lição de fair-play, na receção aos adeptos adversários.

Em Trás-os-Montes, a direção do clube flaviense, perante a intempérie que se abateu ontem à tarde na região, decidiu abrir as portas da bancada coberta aos adeptos do Gil Vicente, que tinham bilhete para a zona descoberta do estádio.

Na sua página oficial, o Gil Vicente agradeceu o gesto. «O Gil Vicente FC deixa uma nota de destaque e agradecimento ao Grupo Desportivo de Chaves pelo facto de, no papel de anfitrião, ter reencaminhado os adeptos gilistas para uma zona coberta da bancada neste dia chuvoso

Um gesto grande e que só engrandece o desporto nacional. Bem haja», pode ler-se.

O Desportivo de Chaves acabou por vencer a partida, por 3-1.

Ao início da tarde, o Moreirense, líder da II Liga, teve um gesto idêntico para com os adeptos do Farense, que estavam situados atrás da baliza, a única bancada o recinto que não tem cobertura. Perante a chuva registada à hora do jogo, a direção liderada da formação de Moreira de Cónegos permitiu que os adeptos algarvios assistessem ao jogo na parte coberta.

Na semana passada, em Santa Maria da Feira, os adeptos do Moreirense tiveram igual tratamento na deslocação a Santa Maria da Feira, numa situação idêntica.

O Moreirense venceu o Farense, por 3-1, e manteve a distância para os seus mais diretos concorrentes.


Autor: Luís Filipe Silva