Fotografia: Gilberto Alves

Amares desliga iluminação pública durante a madrugada

Amares junta esta medida às já aprovadas para mitigar os efeitos provocados pela subida dos custos energéticos.

Redação
21 Out 2022

A Câmara Municipal de Amares vai passar a desligar a iluminação pública em todas as freguesias do concelho entre as 2h e as 6 horas da madrugada. A decisão foi tomada após uma reunião do presidente do município, Manuel Moreira, com os autarcas de todas as freguesias.

Numa nota publicada no site do município, Manuel Moreira lembrou que esta “não é uma decisão tomada de ânimo leve e que em causa estão valores incomportáveis da fatura da eletricidade para a Autarquia”, e explicou que o orçamento municipal de 2022 previa um valor na ordem dos 600 mil euros para a iluminação pública e no passado mês de setembro os valores faturados já ultrapassaram os 800 mil no total do ano. “A manter-se esta subida de valores, estima-se que a faturação anual possa ascender a 2 milhões de euros para o ano e, nesse sentido, é necessário tomar medidas urgentes”, acrescentou o autarca.

Já na semana passada o município de Amares tinha aprovado várias medidas para mitigar os efeitos provocados pela subida dos custos energéticos, como privilegiar sempre que possível a luz natural, limitar o uso dos sistemas de climatização, calafetar portas e janelas para evitar perdas de calor no espaço de trabalho, e evitar deixar equipamentos ligados ou em “stand-by”.

 





Notícias relacionadas


Scroll Up