Fotografia: DR

PubhD UMinho divulga projetos

Os investigadores Alberto Fernandes e Iran Segundo são os convidados para falarem dos seus projetos.

Redação
19 Out 2022

O PubhD UMinho promove hoje, dia 19 de outubro, às 21h15, mais uma sessão de divulgação de projetos. Nesta iniciativa, com entrada gratuita no Rossio da Sé, um professor vai dar música sobre cultura e arte populares, e um engenheiro civil preocupado com a “inteligência” das estradas nacionais vai dar a conhecer o seu trabalho.

Assim, acrescenta fonte da organização, nesta 48.ª sessão os participantes vão conhecer o significado das bugiadas e mouriscadas de Sobrado e saber como construir estradas seguras que contribuam para reduzir a poluição do ar. O PubhD é um movimento internacional de divulgação informal da ciência, lançado em Nottingham, no Reino Unido, em 2015. É no ambiente descontraído de pubs ou bares que ocorrem conversas informais, sobre projetos de investigação.

Os investigadores, que são os oradores desafiados, usam da sua criatividade para, sem apoio de suportes multimédia, falar sobre os seus trabalhos com o público leigo que lhes fará perguntas sobre o assunto. O PubhD UMinho é organizado desde janeiro de 2016, pela Comunicação de Ciência do Departamento de Biologia.





Notícias relacionadas


Scroll Up