twitter

Vilaverdense segue em frente na Taça

Vilaverdense segue em frente na Taça
Fotografia

Publicado em 16 de outubro de 2022, às 17:20

O Vilaverdense, primeiro classificado da série A da Liga 3, permanece invicto.

O Vilaverdense, da Liga 3, venceu hoje por 2-0 o Portimonense, da I Liga, e apurou-se para a quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol num jogo em que mostrou uma surpreendente superioridade.

O primeiro golo da partida surgiu aos 31 minutos, com André Soares a dar a melhor sequência a uma assistência de Zé Pedro, e o segundo já nos descontos, por Edmilson (90+2).

O Vilaverdense, primeiro classificado da série A da Liga 3, ainda invicto, justifica em pleno a passagem à próxima eliminatória da Taça de Portugal porque foi a melhor equipa em campo diante de um Portimonense que quase não existiu.

A equipa minhota entrou melhor e já depois de ter ameaçado, por Willian Dias (23), marcou mesmo: Zé Pedro serviu André Soares e este rematou de pronto inaugurando o marcador, num lance que nasceu de uma má reposição do guardião dos algarvios (31).

O Portimonense, que apresentou apenas duas alterações em relação ao último ‘onze’, fez uma primeira parte muito aquém do mínimo exigível a uma equipa da I Liga, no qual ocupa a sétima posição.

Previsíveis e lentos, os algarvios tiveram uma ténue reação após o golo sofrido, mas o Vilaverdense fechou-se bem.

Descontente, Paulo Sérgio fez uma tripla substituição ao intervalo, lançando Zié, Ricardo Matos e Rochez, mas o plano ficou-se pelas intenções, já que não teve resultado prático.

O Vilaverdense começava a acusar algum desgaste físico e já saía raramente em contra-ataque - um remate de muito longe de André Soares para defesa apertada de Berke Ozer (71) foi uma exceção.

O técnico da equipa da casa, Ricardo Silva, só mexeu na equipa pela primeira vez aos 78 minutos, com a entrada de Edmilson, que seria decisivo ao marcar o segundo do Vilaverdense, aos 90+2, encostando sobre a linha de baliza.

A equipa de Vila Verde junta-se aos emblemas minhotos – Moreirense, Vitória, Gil Vicente, Famalicão e Vizela – que já garantiram a presença na quarta eliminatória da Taça de Portugal. O SC Braga está a jogar em Felgueiras com o mesmo objetivo.
Autor: Agência Lusa