Fotografia: Patrícia Prudente/Unsplash

Centro Juvenil de S. José organiza seminário “Família em Foco”

A 3ª edição do seminário terá lugar no Palácio Vila Flor, em Guimarães.

Redação
16 Out 2022

O Centro Juvenil de S. José, de Guimarães, organiza, nos próximos dias 21 e 28 de outubro e 5 e 25 de novembro, o seminário “Família em Foco”.

Esta 3ª edição terá lugar no Palácio Vila Flor, em formato híbrido (presencial e online), com um conjunto de workshops temáticos que visam apresentar e discutir boas práticas nas áreas da primeira infância, crianças e jovens em perigo e famílias com «múltiplos desafios».

«Ao longo de quatro workshops pretendemos criar um espaço de reflexão, atualização e partilha de boas práticas entre os profissionais e oradores ligados à investigação e intervenção nestes domínios», precisou a Instituição. 

“Casa de Acolhimento”, “Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental”, “Creche”, “Projeto Family First Home Sessions” são os temas gerais dos workshops e que terminam com  um debate aberto ao público.

A participação no seminário é gratuita, tanto para o formato presencial como à distância. 

Para assistir presencialmente, os interessados devem inscrever-se através em https://egoi.me/533ea1e.

O evento será transmitido online nas páginas de Facebook e You Tube do Centro Juvenil de S. José.

Fundado no Convento das Capuchinhas, desde 1915, o Centro Juvenil de S. José é uma IPSS, sediada em Guimarães, funcionamento atualmente com três respostas sociais: uma Casa de Acolhimento, uma Creche (situada em Felgueiras), e um Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental.

Desde 2020 desenvolve o Projeto Family First – Home Sessions,  com a duração de 36 meses, através da iniciativa Portugal Inovação Social.

Paralelamente, explora uma tipografia e um hostel (alojamento local), de modo a devolver algum equilíbrio financeiro à Instituição.





Notícias relacionadas


Scroll Up