Fotografia: DR

Câmara vota redução de IMI para duas empresas que vão investir 15 milhões em Braga

Enquanto uma empresa vai investir na construção de uma residência para estudantes em São Victor, a outra vai abrir uma nova fábrica em Adaúfe.

Redação
16 Out 2022

A Câmara de Braga vota amanhã, em reunião do executivo, a concessão de incentivo aos investimento a duas empresas que se propõem investir no concelho um montante global superior a 15 milhões de euros.

Trata-se da Proeza Poética, S.A. e da Promecel – Indústria de Componentes Mecânicos e Elétricos, Lda que, ao abrigo do Regulamento de Concessão de Incentivos ao Investimento do Município de Braga, poderão beneficiar da redução no valor do IMI e das respectivas taxas municipais.

De acordo com a autarquia, a Proeza Poética, S.A. prevê investir cerca de 13 milhões de euros na construção de uma residência para estudantes, na Rua Quinta da Armada, em São Victor, com 204 quartos individuais a preços acessíveis, incluindo um centro de estudo aberto a visitantes e dinamizado com actividades e eventos académicos.

O projecto prevê a criação de cerca de 30 postos de trabalho, com abertura ao público em Setembro de 2023. 

O Município de Braga irá atribuir a esta empresa uma redução de 54,4% no IMI pelo período de três anos, tal como a redução de 54,4% das taxas e licenças municipais.

Já a Procemel irá investir cerca de 2,5 milhões de euros na construção da nova unidade fabril no Parque Industrial de Adaúfe, no sector da metalomecânica de precisão. A esta empresa, que prevê a criação de 90 postos de trabalho, o Município irá atribuir uma redução de 60% no IMI pelo período de tês anos, e de 60% nas taxas e licenças municipais, incluindo a taxa municipal de urbanização.





Notícias relacionadas


Scroll Up