twitter

Sabores das colheitas animam freguesias de Vila Verde

Sabores das colheitas animam freguesias de Vila Verde
Fotografia

Publicado em 15 de outubro de 2022, às 14:57

O programa da iniciativa de Vila Verde arrancou na tarde deste sábado, em Oriz S. Miguel e em Escariz S. Mamede.

Aprogramação Na Rota das Colheitas está de volta no concelho de Vila Verde durante este fim de semana.

O programa arrancou na tarde deste sábado, em Oriz S. Miguel e em Escariz S. Mamede, com desfolhada, feira de produtos locais, ornamentação de altares religiosos e gastronomia regional.

A ceifa de milho no campo abre o programa de Oriz S. Miguel, desafiando depois para a desfolhada e a malhada de milho, que decorrerão no Largo Avelino Meireles da Silva (junto à escola primária), ao som de concertinas.

A iniciativa – organizada pela Associação Cultural, Recreativa e Desportiva de Oriz S. Miguel e com o apoio da União de Freguesias e com a Associação de Freguesias do Vale do Homem – culmina com o Festival da Broa de Milho.

Na tarde de hoje arranca também mais uma edição de “Sabores da Terra”, em Escariz S. Mamede, para um fim de semana repleto de animação musical, gastronomia regional, artesanato e produtos locais. A ornamentação da igreja paroquial com produtos das colheitas é um dos eventos mais marcantes da programação.

A abertura da igreja está agendada para as 14h00. Em funcionamento durante o fim de semana estará também a tradicional tasquinha de petiscos regionais. Amanhã haverá Pica-No-Chão.

O XXV Encontro de Tocadores de Concertinas, durante a tarde, é outro dos momentos altos do programa da festa em Escariz S. Mamede, que tem a celebração da missa dominical em Ação de Graças pelas Colheitas marcada para as 09h00.

A organização está a cargo da União de Freguesias de Escariz S. Mamede e Escariz S. Martinho, com a colaboração do Conselho Económico Paroquial.


Autor: Redação