Fotografia: Jimmy Bolcina/Photonews

Instabilidade defensiva está a comprometer SC Braga

A nível defensivo o panorama mudou radicalmente, com nove golos sofridos nos últimos quatro jogos.

Luís Filipe Silva
15 Out 2022

A quebra de rendimento evidenciada pelo SC Braga após a última paussa para os compromissos das seleções tem explicação na instabilidade que está a viver o sector defensivo da equipa.

Se até ao momento da paragem o conjunto liderado por Artur Jorge estava a conseguir aliar um bom desempenho defensivo [apenas cinco golos sofridos] com um enorme aproveitamento ofensivo [26 golos marcados] isto em todas as competições oficiais.

Além disso, antes da paragem, o SC Braga era a única equipa na fase de grupos da Liga Europa que não tinha consentido qualquer golo, mas agora, em apenas dois golos sofreu cinco e tem agora dificuldades acrescidas para garantir o acesso à fase seguinte em primeiro lugar, onde já não depende somente de si para atingir esse objetivo.

Se em termos ofensivos o SC Braga continua bem e apenas não marcou golos frente ao Chaves, já a nível defensivo o panorama mudou radicalmente com nove golos sofridos nos últimos quatro jogos.

E este instabilidade defensiva tem custado pontos importantes para os arsenalistas que não vencem há quatro jogos e isso foi bem evidente ante o Saint-Gilloise, na Bélgica, onde o SC Braga desperdiçou uma vantagem de dois golos (este a vencer por 3-1). Segue-se a deslocação a Felgueiras, para a Taça de Portugal.

Contas complicadas para o primeiro lugar do grupo na Liga Europa

O empate da passada quinta-feira, na Bélgica, ante o Saint-Gilloise apesar de ter colocado um ponto final num ciclo de três derrotas consecutivas, acabou por complicar a luta do SC Braga pelo primeiro lugar do Grupo D da Liga Europa, onde já não depende exclusivamente de si para o conseguir.

Além disso, como o Union de Berlim venceu no Malmo no último minuto, a luta pelo segundo lugar fica agora mais renhida e os arsenalists têm ainda de visitar Berlim, na próxima ronda.





Notícias relacionadas


Scroll Up