Fotografia: Francisco de Assis/DM

Igreja Matriz de Barcelos acolhe vigília missionária

Momento de oração conta com animação do grupo de jovens de Galegos.

Redação
15 Out 2022

O setor da Pastoral Vocacional e Missionária de Barcelos, em articulação com o Centro Espírito Santo e Missão, da Silva, e a Paróquia de Santa Maria Maior, vai celebrar mais uma vez o Dia Mundial das Missões com uma Vigília Missionária, na véspera da efeméride de âmbito religiosa. A iniciativa é no dia 22, às 21h30m, na Matriz de Barcelos, e será presidida pelo padre Manuel Vilas Boas e dinamizada no canto pelo Grupo de Jovens de Galegos.

Segundo uma nota ao Diário do Minho pelo padre Manuel Miranda, no evento será feita uma «ambientação de altar», convidando à oração através de materiais em bruto (pedra, vidro…) e elementos naturais (água, fogo…), após um momento de acolhimento, será projectado um breve vídeo com imagens alusivas à missão, seguindo-se uma admonição introdutória ao espírito da celebração.

 O padre refere que, seguindo de perto o modelo proposto pelo guião preparado pelas OMP, a vigília decorrerá sob o olhar atento do Jesus eucarístico exposto sobre o altar à adoração do povo. De acordo com o sacerdote, a principal alteração, além das já referidas, prende-se com a “extensão” da oração à Jornada Mundial da Juventude, em momento dinamizado pelo setor arciprestal da Pastoral Juvenil e entregue ao grupo Tribos.





Notícias relacionadas


Scroll Up