Fotografia: DR

Orquestra Sinfónica do Brasil dá concerto no Auditório Vita

O grupo será recebido pelo presidente da Câmara Municipal de Braga.

14 Out 2022

A Orquestra Sinfónica Juvenil Chiquinha Gonzaga, formada apenas por alunas de escolas públicas do Rio de Janeiro, vai estar em Braga no início do próximo mês de novembro, para um concerto e intercâmbio cultural. O espetáculo insere-se numa digressão que a Orquestra está a fazer pela Europa, no âmbito da temática dos 200 anos da Independência do Brasil.

Para além de Braga, as jovens com idades entre os 9 e os 17 anos, irão actuar ainda em Lisboa e Madrid. O concerto com entrada livre irá acontecer no dia 3, pelas 21h00, no Espaço Vita. Nesse mesmo dia, pelas 14h30, a Orquestra será recebida pelo presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio.

A acompanhar a comitiva estará a Secretária de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, Danielle Christian Ribeiro Barros, e empresárias da área da Cultura. A cidade de Braga assume um lugar especial na digressão do grupo de origem brasileira, tendo em conta que a atual maestra da Orquestra Sinfónica Juvenil Chiquinha Gonzaga é Priscila Bomfim, nascida em Braga e também pianista.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up