Fotografia: CM Barcelos

Iluminações de Natal em Barcelos em concurso público por 117 mil euros

Domingos Pereira garante que se vai «cumprir integralmente» as orientações do Governo para a poupança de energia naquela quadra.

Redação/Lusa
13 Out 2022

A Câmara Municipal de Barcelos lançou um concurso público, por 117 475 euros, para as iluminações de Natal. O vereador responsável pela contratação pública, Domingos Pereira, garante que se vai «cumprir integralmente» as orientações do Governo para a poupança de energia naquela quadra.

Em declarações à Lusa, Domingos Pereira explica que 117 475 euros é o «montante máximo” que a Câmara se propõe investir, sendo agora necessário esperar pelas propostas para se conhecer o valor da adjudicação. «Este ano, por todas as razões que se conhecem, o serviço vai ser bem mais caro», refere.

Em 2021, a Câmara de Barcelos pagou 73 mil euros pelas iluminações de Natal, que foi instalada em cerca de 50 ruas, praças e outros espaços da cidade. Segundo Domingos Pereira, este ano o número de ruas iluminadas vai aumentar. No entanto, sublinha que a Câmara Municipal de Barcelos vai «cumprir integralmente» as orientações do Governo para a poupança de energia.

O plano de poupança de energia 2022-2023, publicado em setembro numa resolução do Conselho de Ministros, preconiza a implementação de várias medidas, entre as quais a limitação da iluminação decorativa no Natal para o período entre as 18h00 e as 24h00. Trata-se de uma limitação para vigorar de 6 de dezembro de 2022 a 6 de janeiro de 2023.





Notícias relacionadas


Scroll Up