Fotografia: CM Paredes de Coura

Autarca de Paredes de Coura é o novo presidente da Proteção Civil do Alto Minho

Vítor Pereira substitui Miguel Alves.

Redação/Lusa
12 Out 2022

O presidente da Câmara de Paredes de Coura é no novo responsável pela Comissão Distrital de Proteção Civil do Distrito de Viana do Castelo, após a nomeação do ex-autarca de Caminha, Miguel Alves para o Governo, foi ontem divulgado.

Em comunicado enviado às redações, a Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho adiantou que Vítor Paulo Pereira foi designado para aquelas funções, na segunda-feira, em Ponte de Lima, durante uma reunião do Conselho Intermunicipal daquela estrutura que agrega os dez concelhos do distrito de Viana do Castelo.

«Vítor Pereira assume, assim, a liderança desta comissão, na sequência da nomeação do presidente da Câmara de Caminha, Miguel Alves, para o cargo de secretário de Estado adjunto do primeiro-ministro. Integram ainda a mesma Comissão outros presidentes com assento na CIM do Alto Minho, nomeadamente, os presidentes das câmaras municipais de Monção, António Barbosa, e de Ponte da Barca, Augusto Marinho», refere a nota.

Segundo a CIM do Alto Minho, compete à Comissão Distrital de Proteção Civil acompanhar as políticas diretamente ligadas ao sistema de proteção civil, promover o acionamento dos planos distritais de emergência sempre que tal se justifique, diligenciar pela realização de exercícios, simulacros ou treinos operacionais que contribuam para a eficácia de todos os serviços intervenientes em ações de proteção civil.





Notícias relacionadas


Scroll Up