Fotografia: SC Braga

Artur Jorge rejeita dramatismo pelo ciclo negativo do SC Braga

Sporting de Braga, segundo classificado do grupo D, com seis pontos, e Union Saint Gilloise, primeiro, com nove, defrontam-se a partir das 17h45 de quinta-feira, no Estádio Den Dreef, em Leuven, na Bélgica, em jogo que será arbitrado pelo azeri Aliyar Aghayev.

António Valdemar
12 Out 2022

Artur Jorge disse hoje que o momento do SC Braga, com três derrotas seguidas, “não é dramático”, apontando ao regresso às vitórias no reduto do Union Saint Gilloise, na quinta-feira, na Liga Europa de futebol.

Os belgas venceram em Braga por 2-1 na jornada anterior do grupo D, na passada quinta-feira, com uma reviravolta nos últimos minutos consumada com um ‘bis’ do sueco Gustaf Nilsson, e lideram o grupo com nove pontos, contra seis dos minhotos, segundos classificados.

O treinador do Sporting de Braga disse esperar dificuldades no jogo da quarta jornada do grupo e deixou elogios ao adversário.

«[O Union Saint Gilloise] não me surpreendeu nada. Depois do sorteio, tive a oportunidade de ver a sua campanha na Liga belga, é uma equipa que vem das pré-eliminatórias da ‘Champions’, teve o mérito de poder chegar lá, tem sido muito forte esta época também, por isso digo que vamos ter um adversário muito complicado que vai exigir muito de nós para podermos ser melhores do que eles», declarou na conferência de imprensa de antevisão da partida.

«Se tivéssemos vencido o jogo com o Saint-Gilloise em Braga, as coisas seriam nesta altura diferentes. Enquanto for possível em termos matemáticos, quando faltam três jogos para o fim da fase de grupos, temos que ter a ambição de lutar por esse objetivo. Sabemos que estamos em desvantagem em relação ao Saint-Gilloise, mas vamos manter a crença, a motivação e a humildade. Queremos muito vencer os jogos que temos pela frente para mantermos as nossas aspirações», anotou.





Notícias relacionadas


Scroll Up