Fotografia: CM Arcos de Valdevez

Arcos de Valdevez mostra chuva de estrelas, luas de Júpiter e anéis de Saturno em visita noturna

A visita realiza-se no dia 22 de outubro.

Redação/Lusa
12 Out 2022

A ARDAL-Porta do Mezio, em Arcos de Valdevez, em parceria com a Borealis, vai promover uma visita noturna guiada, que vai permitir observar uma chuva de estrelas, luas de Júpiter e anéis de Saturno. A visita realiza-se no dia 22 de outubro, a partir das 20h30.

Em comunicado enviado às redações, a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, explica que a iniciativa promovida pela Associação Regional de Desenvolvimento do Alto Lima (ARDAL)/Porta do Mezio, vai decorrer em pleno Parque Nacional da Peneda Gerês (PNPG). O programa inclui trekking e astronomia, com observação de estrelas e planetas com telescópio, acompanhamento técnico especializado por formador da área e pelos divertidos monitores, mapa celeste individual e dicas de leitura, estando garantido seguro de acidentes pessoais.

A iniciativa começa às 20h30, na Porta do Mezio, em Arcos de Valdevez, e termina por volta das 24h00. O preço de inscrição na atividade, que deve ser realizada até ao dia 20 de outubro no site oficial da Porta do Mezio, ou por email ou chamada telefónica, é de 9,50 euros, no caso dos adultos, e de cinco euros, no caso das crianças. A autarquia aconselha ainda a que os participantes utilizem roupa confortável e adequada ao clima, sendo recomendado um agasalho, e que transportem consigo snacks e água.





Notícias relacionadas


Scroll Up