Fotografia: CM Barcelos

Construção dos campos de treino do Complexo Desportivo de Barcelos vai arrancar

A construção dos novos campos de treino – um em relva natural e outro em relvado sintético – implica um investimento a rondar os 2,3 milhões de euros, sendo que os mesmos ficarão localizados a norte do Estádio Cidade de Barcelos, numa área de terreno propriedade do Município de Barcelos, com cerca de 25 mil m2.

Pedro Vieira da Silva
11 Out 2022

«O Município de Barcelos deu hoje o passo decisivo que vai permitir o arranque da empreitada de construção de dois campos de treino no Complexo Desportivo Cidade de Barcelos. Esta manhã, o Presidente da Câmara, Mário Constantino, assinou, com o consórcio que venceu o concurso para a execução daqueles equipamentos desportivos, o respetivo auto de consignação, pelo que as obras já podem arrancar, estando previsto que num máximo de 15 dias comecem as operações no terreno», pode ler-se numa nota publicada, esta manhã, pela autarquia barcelense.

Mário Constantino não deixou de manifestar o seu regozijo por estar a cumprir mais uma obra do seu caderno de encargos eleitoral.

«Sinto-me muito feliz por dar cumprimento a mais uma promessa eleitoral. Esta semana é particularmente especial, porque de uma assentada arrancam duas obras de grande envergadura e importância para Barcelos. Amanhã iniciam os trabalhos da Ciclovia e hoje demos o passo que faltava para o início da 2ª fase do Complexo Desportivo de Barcelos», destacou o edil.

Recorde-se que este projeto «foi anunciado diversas vezes, mas nunca chegou a arrancar», recorda a nota.

«A construção dos novos campos de treino – um em relva natural e outro em relvado sintético – implica um investimento a rondar os 2,3 milhões de euros. Os recintos ficarão localizados a norte do Estádio Cidade de Barcelos, numa área de terreno propriedade do Município, com cerca de 25 mil m2. Da empreitada, fazem parte também os trabalhos referentes à construção de uma bancada destinada ao público. Há muito tempo projetados, estes equipamentos visam criar melhores condições para a prática desportiva, em especial para os escalões da formação. Com a efetivação desta obra, dar-se-á um passo significativo na melhoria do parque desportivo concelhio», finaliza a nota.





Notícias relacionadas


Scroll Up