Fotografia: Francisco de Assis

Liga Portuguesa Contra o Cancro incentiva doentes a conhecerem os direitos e apoios

Auditório do Hospital de Braga acolheu conferência “Doentes oncológicos: Que direitos? Que apoios?”.

Francisco de Assis
8 Out 2022

O Auditório do Hospital de Braga acolheu ontem mais uma sessão da conferência “Doentes oncológicos: Que direitos? Que Apoio”, organizada pela delegação de Braga da Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Norte. No essencial, para além do combate à iliteracia, as palestrantes incentivaram os doentes oncológicos a informar-se e a conhecerem os seus direitos jurídicos e fiscais, bem como os apoios sociais a que podem recorrer.

Profissionais de saúde, sobretudo do Hospital de Braga; e doentes oncológicos encheram o auditório, para satisfação da organização. Até porque, como explicou Fátima Soeiro, coordenadora da delegação de Braga da Liga Portuguesa Contra o Cancro, o objetivo é mesmo chegar ao maior número de pessoas, sejam elas doentes oncológicos ou familiares, precisamente para que possam recorrer aos apoios a que têm direito; e saibam reivindicar os seus direitos.

Uma vez mais, a palestra contou com as intervenções da jurista da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Andreia da Costa Andrade; e de Cátia Maia, do Departamento de Apoio Social da Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Norte.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up