D. José recebe com «alegria» gesto «fraterno» do Papa
Nomeação de D. Delfim Esteves Gomes é vista como «um dom» pelo Arcebispo Primaz.
O Arcebispo de Braga e Primaz das Espanhas, D. José Cordeiro disse ontem que foi com «muita alegria» que recebeu a notícia da nomeação do novo Bispo Auxiliar de Braga. Numa mensagem oficial enviada ao Diário do Minho, que intitulou “Servir na alegria da caridade”, o Arcebispo Metropolita de Braga destaca «o gesto de proximidade paterna e fraterna» do Papa Francisco.
«Agradeço muito ao Papa Francisco o gesto de proximidade paterna e fraterna na escolha do estimado Padre Delfim Jorge Esteves Gomes, membro do Presbitério da Diocese de Bragança-Miranda, para o serviço de Bispo titular de Dume e Auxiliar da Arquidiocese de Braga», sublinha D. José Cordeiro, destacando que recebe «com enorme alegria este dom da Graça para a desafiante missão na nossa querida Arquidiocese em renovada peregrinação sinodal e samaritana com o Presbitério, as Famílias, os Jovens e todo o Povo Santo de Deus».
«Caríssimo Dom Delfim Gomes, muito bem-hajas. O Senhor te conceda a Sua paz e te confirme na alegria da caridade. Bem-vindo!», continua o comunicado, dando conta do agradecimento do Prelado bracarense à Diocese de Bragança-Miranda.
[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]