Fotografia: CM Ponte da Barca

Primeiro Orçamento Participativo Jovem de Ponte da Barca está em marcha

As inscrições e candidaturas decorrem até ao dia 19 de outubro.

Redação/Lusa
6 Out 2022

A Câmara Municipal de Ponte da Barca informou esta quinta-feira que o primeiro Orçamento Participativo Jovem (OPJ) já está em marcha. A iniciativa municipal foi apresentada aos alunos da escola profissional EPRALIMA e ao agrupamento de escolas do concelho, com as intervenções do Presidente da Câmara, Augusto Marinho, e do vereador da Juventude, José Alfredo Oliveira.

Em comunicado enviado às redações, a autarquia adianta que o «OPJ é uma iniciativa pioneira no distrito de Viana do Castelo, promovida e suportada pela Câmara de Ponte da Barca e que visa dar a oportunidade aos jovens barquenses de apresentarem e debaterem as suas ideias para posteriormente elegerem diretamente o melhor projeto». «Esta iniciativa municipal visa essencialmente contribuir para a promoção do diálogo e aproximação dos jovens à democracia, o seu envolvimento à causa pública e a participação ativa na definição das políticas públicas em matéria de juventude, tendo o ambiente sido escolhido pelo Conselho Municipal de Juventude como tema para a edição de 2022», acrescenta a nota.

Podem participar no OPJ todos os jovens com idades compreendidas entre os 15 e os 35 anos. As inscrições e candidaturas devem ser feitas até ao dia 19 de outubro, numa página específica para o efeito no site do município.





Notícias relacionadas


Scroll Up