Fotografia: DR

José Faria aspira ao pódio na Baja TT Norte de Portugal

Piloto de Esposende compete na classe T4.

6 Out 2022

O piloto de Esposende, José Faria, aspira ao pódio na Baja TT Norte de Portugal, que se disputa sábado e domingo, em Murça e Valpaços. Depois de se ter estreado na Classe T4 com um pódio em Reguengos, José Faria quer repetir o feito no próximo fim de semana.

«Sinceramente, um terceiro lugar na prova de estreia com o Can-Am não estava nas previsões, mas a verdade é que me senti bastante confortável, atrevendo-me a dizer que agora disponho de um carro à minha medida, em termos de facilidade de condução e de fiabilidade. Finalmente, tive boas sensações num carro de TT. A minha ideia, quando adquiri o Can-Am, é fazer as três últimas provas do calendário do CPTT para me adaptar a ele, de modo a que em 2023 possa andar mais à-vontade e o melhor que puder, a nível de ritmo, com um objetivo bem definido: divertir-me. Agora, em estradas mais sinuosass, vai ser mais interessante, sem dúvida, e tentarei concluir a prova num lugar do pódio», disse o piloto de Esposende.

A Baja TT Norte de Portugal, organizada pelo CAMI Motorsport, tem início em Murça, na manhã (8h30) do próximo sábado (dia 8), com o prólogo (6,9 km), seguindo-se o primeiro setor seletivo (61,56 km), a partir das 11 horas, com o segundo setor seletivo (92,20 km) agendado para as 13h10. O final está previsto para as 15h05.

No domingo, a partir das 9h30, os concorrentes voltam a fazer uma segunda passagem por aqueles dois setores seletivos, às 10h00 e às 12h10, terminando a prova pelas 14h10, em Murça.





Notícias relacionadas


Scroll Up