Fotografia: Pedro Sarmento Costa/Lusa

Bike Tour Tiago Machado tem cariz solidário

Prova realiza-se no dia 20 de novembro, em Famalicão.

6 Out 2022

O XII Bike Tour Tiago Machado realiza-se no próximo dia 20 de novembro, em Famalicão, e tem um cariz solidário. A iniciativa, além do habitual passeio de bici- cleta, incluirá uma cami- nhada também ela aber- ta à participação de todos os interessados.

O prova tem o apoio da Associação de Ciclismo do Minho e decorre em Vila Nova de Famalicão. A iniciativa assume um cariz solidário e contará com a presença de atletas de renome. A prova começa e termina nas imediações da freguesia de Vale São Martinho, localidade de onde arrancou a primeira edição e cuja Junta de Freguesia apoia a iniciativa.

O XII Bike Tour Tiago Machado será uma oportunidade de pedalar com o ciclista Tiago Machado (Rádio Popular/Paredes/Boavista) que anunciou o fim da carreira profissional em 2022 e que no próximo ano assumirá o cargo de coordenador da academia de ciclismo da Efapel Cycling. O percurso do passeio terá uma extensão de cerca de 18 quilómetros (dificuldade baixa), enquanto o da caminhada será de aproximadamente de 6 kms (dificuldade baixa). Os participantes no XII Bike Tour Tiago Machado habilitam-se ao sorteio de vários prémios, sendo brevemente anunciada a instituição para qual reverterá a verba angariada.

Na última edição, realizada em 2021, mais de meio milhar de pessoas participou no Bike Tour Tiago Machado promovido em Vila Nova de Famalicão pelo ciclista minhoto considerado pelo jornal francês L ́Équipe o herói da Volta a França de 2014.





Notícias relacionadas


Scroll Up