Fotografia: DR

Arquidiocese de Braga lança formação para zeladores das comunidades locais

Ações de formação são promovidas pelo serviço de ministérios litúrgicos.

6 Out 2022

O Serviço de Ministérios Litúrgicos do Departamento Arquidiocesano para a Liturgia de Braga está a preparar uma formação para as pessoas que têm a missão de cuidar da Igreja. A ação de formação destina-se aos responsáveis pelas comunidades de fiéis e aos diocesanos com responsabilidades pela preservação, salvaguarda e divulgação do património eclesiástico.

Conforme noticiou o Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social, «este encontro está previsto para o dia 28 de outubro, às 21h15, no Espaço Vita, em Braga, e destina-se a zeladores, sacristães e membros das equipas de acolhimento. «O tema a abordar nessa noite será “A beleza de ser Comunidade cristã, em tempos de crise”, contando com uma palestra inicial, orientada pelo Padre Fernando Torres da Arquidiocese de Braga, e com três testemunhos de Nazaré Dantas, zeladora; do sacristão Óscar Ribeiro; e de António Sampaio, na qualidade de membro de equipa de acolhimento e gestor», acrescenta a nota.

O objetivo deste encontro é dotar as pessoas que exercem estes serviços de maior preparação para tornarem as comunidades cristãs mais acolhedoras, valorizando os diferentes dons de cada um. Claro que, em tempos de crise, é preciso uma maior contenção de gastos, sem que isso prejudique a qualidade do exercício destes ministérios. Por isso, a participação nesta ação formativa pode ser uma ocasião propícia para abrir horizontes sobre a vivência destes ministérios.





Notícias relacionadas


Scroll Up