twitter

Vitória SC até 2026

Vitória SC até 2026
Fotografia

Publicado em 04 de outubro de 2022, às 21:37

Lateral está no clube vitoriano há 10 temporadas.

O Vitória de Guimarães, da I Liga portuguesa de futebol, e o lateral direito Alberto Costa, que já trabalhou com o plantel principal na época 2022/23, prolongaram o contrato entre as partes até junho de 2026, anunciaram hoje os vimaranenses.

“O lateral de 19 anos ficará ligado ao Vitória nas próximas quatro épocas desportivas. A cumprir a 10.ª temporada ao serviço do Vitória, Alberto Costa tem um percurso de passagem por todos os escalões de formação do clube, onde chegou em 2013”, lê-se no comunicado publicado no sítio oficial dos vitorianos.

Natural de Santo Tirso, o defesa rumou ao clube do vizinho concelho de Guimarães aos 10 anos, após ter iniciado a formação no Tirsense, e cumpriu a mais recente pré-época com o plantel principal dos minhotos, aparecendo como suplente não utilizado nos dois jogos com os húngaros da Puskás Akadémia, para a segunda pré-eliminatória da Liga Conferência Europa, em julho.

Alberto Costa começou a jogar pela equipa B vitoriana na edição 2021/22 da Liga 3, tendo contabilizado, até agora, sete jogos no terceiro escalão.


Autor: Redaçao/Lusa