Fotografia: DR

Casa-Museu de Camilo lança novas rotas pela vida e obra do escritor

Encontros Camilianos arrancam com visita ao centro histórico de Braga.

4 Out 2022

A Casa-Museu de Camilo, em Vila Nova de Famalicão, assinala, no próximo dia 15 de outubro, 100 anos de abertura ao público e a data foi escolhida para oficializar a casa de Seide São Miguel como o espaço sede do novo projeto turístico-cultural “Camillo – Rotas do Escritor”, que pretende materializar e potenciar uma nova rota literária em torno do património vivencial, literário e arquitetónico camiliano, informou, ontem, a autarquia.

A inauguração da sede da rota camiliana na galeria da Casa-Museu será um dos pontos altos da sexta edição dos Encontros Camilianos, que decorrem nos dias 14 e 15 de outubro, em São Miguel de Seide. Para além do Município de Famalicão, o projeto de valorização do património de Camilo Castelo Branco conta também com o envolvimento de outras instituições e cidades do Norte do país com forte ligação histórica ao romancista, como Braga, Porto e Ribeira de Pena.

A Rota Camilo é atualmente um produto no domínio do turismo literário que integra, neste momento, a Casa-Museu do Escritor e um trilho pedonal que segue os passos de Camilo, complementado com experiência gastronómica. Agora, em concertação com uma rede de parceiros distribuídos pela região, o roteiro terá muitos mais motivos de atração e interesse.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up