twitter

Sub-região do Alto Minho liderou descida do desemprego no Norte

Sub-região do Alto Minho liderou descida do desemprego no Norte
Fotografia

Publicado em 03 de outubro de 2022, às 09:07

Concelhos do distrito de Viana do Castelo estão a reduzir o desemprego de forma consistente desde o final de 2020.

A sub-região do Alto Minho, que integra os concelhos de Arcos de Valdevez, Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Ponte da Barca, Ponte de Lima, Valença, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira, registou no segundo trimestre de 2022 a maior descida do desempregado registado pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) entre a totalidade das sub-regiões do Norte.
Os dados publicados pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-NORTE) dão conta que o conjunto dos 10 concelhos do Alto Minho chegaram ao final do segundo trimestre de 2022 com uma descida do desemprego registado acima dos 28 pontos percentuais.
«O desemprego registado manteve a trajetória decrescente em todas as sub-regiões do Norte, sendo que as diminuições mais acentuadas, em relação ao 2.º trimestre de 2021, foram observadas nas sub-regiões do Alto Minho (-28,2%), da Área Metropolitana do Porto (-26,3%), do Cávado (-25,1%) e do Tâmega e Sousa (-24%)», refere a CCDR-NORTE no relatório trimestral “Norte Conjuntura”. [Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]

Autor: Joaquim Martins Fernandes