Fotografia: Avelino Lima

Centenas de pessoas saíram às ruas em manifestação de fé em Gualtar

A procissão foi um dos pontos altos do programa, tendo contado com uma boa adesão por parte da população na tarde de ontem.

Rita Cunha
3 Out 2022

As Festividades em Honra de S. Miguel regressaram em grande à freguesia de Gualtar, depois de um interregno devido à pandemia de Covid-19. O ponto alto do programa aconteceu neste fim de semana, começando logo no sábado à noite com o espetáculo de Augusto Canário e Amigos, que animou a zona das festas, atraindo muitos foliões.

Ontem, o destaque vai para a celebração da missa solene, de manhã, e para a Majestosa Procissão que, de tarde, atraiu às ruas centenas de pessoas. Durante todo o percurso, a mancha humana era visível, numa clara demonstração de fé ao Santo Padroeiro. Os nove andores, todos eles floridos, foram acompanhados por fiéis, que os levaram em ombros. S. Bento, Nossa Senhora do Rosário, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora do Sameiro e, claro, S. Miguel Arcanjo foram alguns dos santos representados.

De destacar, ainda, a presença de várias entidades como a Rusga de Merelim S. Paio, o Grupo Folclórico de S. Miguel e o Grupo Folclórico de Rio Tinto (Esposende), que encantaram os presentes com os seus trajes típicos, envergados quer por adultos como crianças, que também se fizeram representar em grande número.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up