Fotografia: DR

Adega de Ponte da Barca e Arcos de Valdevez deu a conhecer os seus vinhos em S. Paulo

Uma das maiores feiras de Vinhos do Brasil e que pretende ser a maior da América Latina.

José Carlos Ferreira
3 Out 2022

A Adega de Ponte da Barca e Arcos de Valdevez esteve presente na grande feira de vinhos em S. Paulo no Brasil, que decorreu durante três dias na Expo Center Norte, para dar a conhecer os seus melhores vinhos verdes.

Ao Diário do Minho, Bruno Almeida, da Adega de Ponte da Barca e Arcos de Valdevez, explicou que esta foi uma feira organizada pela Prowein, que também organiza a feira de vinhos de Dusseldorf, na Alemanha, o maior certame do género do mundo. «É a mesma entidade que organiza desde o ano passado esta feira aqui que pretende vir a ser a maior feira de vinhos da América do Sul», disse.

Segundo explicou, o certame conta já com uma grande representação de vinhos portugueses, sendo mesmo Portugal o país com maior presença nesta feira de S. Paulo, e a Adega de Ponte da Barca e Arcos de Valdevez está ali presente desde a primeira edição. «Para a Adega de Ponte da Barca e Arcos de Valdevez, o Brasil é um mercado muito importante em termos de exportação. Nós exportamos cerca de 75 por cento do total da produção de vinho que fazemos e o Brasil está, precisamente, no top 4 dos nossos principais mercados e, daí a importância de estarmos aqui presentes nesta feira», salientou.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up