Fotografia: DM

Juntas querem comparticipação atualizada das refeições escolares

Câmara de Braga paga atualmente 2,50€ por refeição e 40 cêntimos pelo prolongamento de horário no serviço das refeições.

José Carlos Ferreira
2 Out 2022

A Assembleia Municipal aprovou uma recomendação apresentada pelo presidente da União de Freguesias de Real, Dume e Semelhe para atualização da compaticipação dos preços do serviço de refeições escolas e prolongamentos atribuídas pela Câmara de Braga.

O documento aprovado recomenda que, logo que o Governo passe dos atuais 2,50 para 2,75 euros por refeição, como já está acordado, a Câmara de Braga transfira essa verba para as Juntas e Uniões de Freguesias.

Por outro lado, o documento recomenda ainda o aumento de mais 35 cêntimos, passando dos atuais 40 para 75 cêntimos no que diz respeito ao valor que a Câmara de Braga transfere para apoio ao prolongamento de horário no serviço de refeições, destinando-se o valor  a suportar o aumento de custos com os salários dos trabalhadores e as despesas com os materiais de limpeza e higiene. Por fim recomenda-se também recursoso humanos e financeiros para assegurar as atividades dos alunos com necessidades específicas e que, para as CAF seja realizado um acordo idêntico ao das AAAF





Notícias relacionadas


Scroll Up