Fotografia:

GD Joane afastado da Taça de Portugal pelo B SAD

O B SAD assumiu desde o início a responsabilidade na eliminatória, mas, nos primeiros 45 minutos, sentiu uma resposta positiva do GD Joane.

António Valdemar
2 Out 2022

O GD Joane perdeu, ontem, por 0-3, com a B SAD, em jogo da 2.ª eliminatória da Taça de Portugal. Numconfronto que opôs uma equipa dos distritais da AF Braga a outra da II Liga acabou por imperar a lei do mais forte, com um triunfo justo da equipa que foi sempre mais forte que o adversário, principalmente na segunda parte onde o Joane acabou por quebrar depois de ter sofrido o segundo golo. 

O B SAD assumiu desde o início a responsabilidade na eliminatória, mas, nos primeiros 45 minutos, sentiu uma resposta positiva da formação da casa, que apenas quebrou com um penálti, num lance em que Jorge, aos 21 minutos, tocou a bola com a mão na área. Na conversão do livre de onze metros Kiko não perdoou. 

Volvidos dois minutos, a B SAD voltou a criar perigo mas desta vez o guardião Parauta parou o remate de Tavares. A partir daqui assistiu a uma reação da equipa orientada por Nelson Silva que esteve perto do golo aos 27 minutos. Valeu aos visitantes o corte oportuno de Boni, quando Jorge se preparava para cabecear para o fundo da baliza defendida por Dylan Silva.

Ainda antes do intervalo, o guarda-redes do Joane afastou para canto um remate cruzado de Chico.

No reinício do jogo, a B SAD voltou a entrar mais forte na tentativa de arrumar com a eliminatória e acabou por chegar ao segundo golo novamente por Kikas (66’), desta vez numa jogada de bola corrida. 

Com uma almofada de dois golos, os visitantes passaram a ter ainda mais o controlo do jogo, até porque o Joane caiu animicamente e também fisicamente perante o maior poderio do adversário.

Por isso, foi com alguma naturalidade que a equipa de Nandinho aumentou a vantagem e até podia ter dilatado o resultado o que, sublinhe-se, também seria muito pesado para a formação de Nelson Silva que também criou alguns lances que podiam dar golo.





Notícias relacionadas


Scroll Up