twitter

Gala do Desporto da UMinho tem cinco nomeados pelo percurso desportivo

Gala do Desporto da UMinho tem cinco nomeados pelo percurso desportivo
Fotografia

Publicado em 02 de outubro de 2022, às 16:17

Categoria distingue o percurso de um atleta e estudante.

AGala do Desporto da Universidade do Minho realiza-se amanhã, a partir das 18h30, no Salão da Reitoria (Largo do Paço, Braga), e os nomeados na categoria de Atleta Percurso Desportivo do Ano 2022 são:

Margarida Valentim: terminou o Mestrado em Gestão de Recursos Humanos. A atleta de voleibol arrecadou duas medalhas de ouro e duas medalhas de prata. A nível internacional participou no campeonato europeu universitário de voleibol 2022, contribuindo para o 8.º lugar da equipa.

João Lopes- terminou o Mestrado Integrado em Engenharia Informática. O atleta de atletismo conseguiu, ao longo do seu curriculum, três medalhas de ouro, quatro de prata e três de bronze nos campeonatos nacionais universitários da modalidade.

Rui Rolo: terminou o Mestrado em Técnicas de Caracterização e Análise Química. O atleta de andebol, ao longo do seu percurso desportivo, foi campeão nacional universitário por três vezes. A nível internacional teve três participações em campeonatos europeus universitários - 2018, 2019 e 2022, arrecadando o bronze nos dois últimos. O atleta participou ainda no mundial universitário em 2018, conseguindo um 4.º lugar.

Ana Coelho: terminou o Doutoramento em Ciências da Saúde. A atleta de taekwondo venceu três campeonatos nacionais universitários da modalidade. A nível internacional participou nas Universíadas em 2015, onde arrecadou o 9.º lugar por equipas e o 19.º individual. Participou ainda no campeonato europeu universitário em 2019, onde alcançou o 5.º lugar.

Ricardo Coelho:terminou o Mestrado Integrado em Engenharia Eletrónica Industrial e Computadores. O atleta de canoagem foi por quatro vezes campeão nacional universitário e uma vez vice-campeão, alcançando ainda duas medalhas de bronze.


Autor: Redação