Fotografia: DR

Fafe comemora 112.º aniversário da Implantação da República

O programa da tarde reserva uma Corrida de Cavalos a Passo Travado.

Redação
2 Out 2022

O Município de Fafe comemora o 112º aniversário da Implantação da República a 5 de Outubro com uma alvorada de morteiros às 9h00. 

Segue-se às 10h00 a agenda oficial com o hastear da bandeira nacional no edifício dos Paços do Concelho, que acontecerá a par do desfile da Fanfarra dos Escuteiros de Medelo, e a interpretação do Hino Nacional pelo ensemble da Orquestra de Fafe.

Logo após, terá lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho a sessão solene evocativa da efeméride, que tem início com a intervenção do Presidente da Assembleia Municipal,  Raul Cunha, seguindo-se a entrega do Prémio Dr. Maximino de Matos (2021) a Ana Sofia Abreu Ramos e do Prémio de História Local – Câmara Municipal de Fafe a Luís Manuel Lopes da Cunha. 

Segue-se uma intervenção de Pacheco Pereira, historiador e político, sendo que o presidente da Câmara Municipal,  Antero Barbosa, tem a seu cargo o encerramento da sessão.

O programa da tarde reserva uma Corrida de Cavalos a Passo Travado, numa organização da CoFafe, que decorrerá na Rua Ângelo Medon, a partir das 15h00, sendo que ao mesmo tempo será apresentado na Praça 25 de Abril o novo sistema de bicicletas partilhadas de Fafe. Às 16h00, realiza-se a apresentação da remodelação da escola EB1 de Ferreiros, em Arões. 

O programa inclui a atuação da Orquestra de Fafe, na Arcada, entre as 15h30 e as 17h00.





Notícias relacionadas


Scroll Up