Fotografia: DR

Eintracht Frankfurt impôs primeira derrota ao lider Union Berlim

Turma da capital alemã é adversária do SC Braga na Liga Europa.

Redação / Lusa
2 Out 2022

O Eintracht Frankfurt venceu hoje por 2-0 o líder Union Berlim e impôs, à oitava jornada da Liga alemã de futebol, a primeira derrota à equipa da capital, ‘apanhada’ pelo Friburgo, que venceu o Mainz (2-1).

Os adversários do Sporting no Grupo D da Liga dos Campeões chegaram à vantagem por Mario Gotze, aos 12 minutos, e estiveram perto de aumentar por Luca Pellegrini, aos 37, mas o violento remate do italiano foi devolvido pela barra.

A jogar uns furos abaixo do que é habitual, o Union Berlim, oponente do Sporting de Braga no Grupo D da Liga Europa, sofreu o segundo golo após uma jogada individual de insistência do dinamarquês Jesper Lindstrom, aos 42 minutos, que teve início num passe defeituoso do português Diogo Leite.

O Eintracht Frankfurt ainda ficou reduzido a 10 unidades por expulsão do francês Kolo Muani, aos 68 minutos, com um duplo amarelo, mas o Union Berlim não foi capaz de tirar partido da superioridade numérica até ao final do jogo.

Com a primeira derrota ao fim de 14 jogos na Bundesliga, ciclo que começou no final da época passada, o Union Berlim perdeu os dois pontos que detinha na liderança e foi apanhado pelo Friburgo, atual segundo classificado, ambos com 17.

Com os três pontos conquistados, o Eintracht Frankfurt segue na quinta posição, com 14, a um da dupla formada por Bayern Munique, terceiro, e Borussia Dortmund, quarto, ambos com 15.





Notícias relacionadas


Scroll Up