Fotografia: PVS

“Casuals”causam distúrbios em Braga e meia centena acabou detida

A intervenção da polícia foi célere e… musculada, tendo dezenas de agentes irrompido pela zona junto à Sé, sendo que a maior parte dos problemas ocorreram na Rua de S. João, onde, habitualmente, centenas de pessoas se encontram nas noites de sexta-feira e sábado.

Pedro Vieira da Silva
2 Out 2022

As autoridades policiais detiveram, esta noite, em pleno centro de Braga, cerca de meia centena de “casuals” que, durante largos minutos, tinham semeado o pânico no centro da capital minhota.

A intervenção da polícia foi célere e… musculada, tendo dezenas de agentes irrompido pela zona junto à Sé, sendo que a maior parte dos problemas ocorreram na Rua de S. João, onde, habitualmente, centenas de pessoas se encontram nas noites de sexta-feira e sábado. Os “casuals” “limparam tudo” à sua passagem e causaram vários distúrbios.

As autoridades irromperam, em sentido contrário ao trânsito, pela Rua D. Afonso Henriques e, depois, desceram pela Rua do Forno para encontrar os “casuals”, sendo que a maior parte deles acabou detido.

Depois da situação estar controlada – os detidos ficaram, com as mãos encostadas á cabeça, junto às traseiras da Sé de Braga -, os detidos seguiram, envolvidos num forte cordão policial e enorme aparato, para o Largo de Santiago, onde, depois de uma curta espera, seguiram para dentro das instalações da PSP.





Notícias relacionadas


Scroll Up