Fotografia: DR

Vitela à moda de Fafe volta a ser servida em cinco dias de festival

O Festival Gastronómico da Vitela Assada à Moda de Fafe vai ter um menu de degustação à disposição pelo valor de 15 euros por pessoa.

Redação
1 Out 2022

O festival dedicado à vitela assada à moda de Fafe, a maior iguaria gastronómica do concelho, está de regresso ao formato presencial, entre os dias 5 e 9 de outubro, mas desta feita com um novo formato, informou, ontem, a autarquia. 

A sétima edição do Festival Gastronómico da Vitela Assada à Moda de Fafe vai decorrer ao longo de cinco dias com uma agenda que conta com a melhor gastronomia da região e um preenchido programa de animação cultural. Num formato diferente das edições anteriores, o evento, que acontece com o incontornável apoio da Confraria da Vitela Assada à Moda de Fafe, decorrerá em simultâneo em 10 restaurantes do concelho – A Desportiva, Adega Popular, Aldeia do Pontido, Casa de Pasto Reis, Desigual, Dom Egas, Feira Velha, Quinta das Vinhas, Porto Seguro e Vice Versa -, contando ainda com a colaboração dos Vinhos Nortes e das Doçarias de Arões, Fornelos e Maria do Céu Freitas.

De acordo com informação municipal, o certame terá um menu de degustação à disposição pelo valor de 15 euros por pessoa, convidando a provar a melhor vitela assada em forno de lenha, acompanhada do tradicional vinho verde e finalizada com os tradicionais doces de gema ou o afamado pão de ló. 

A par da gastronomia, o certame conta ainda com um programa próprio de animação. No dia 5 de outubro, destacam-se o desfile da Confraria da Vitela Assada e confrarias convidadas, que sai às 12h00 junto à Câmara Municipal, a Corrida de Cavalos a Passo Travado, às 15h00 na Rua Ângelo Medon, a apresentação do sistema partilha de bicicletas de Fafe (às 15h00, na Praça 25 de Abril) ou a atuação dos Função Publika, às 21h00.

No dia 7, o destaque vai para o concerto dos “The Happy Mess” e para atuação do DJ Nino, ambos na Arcada. A noite de sábado também conta com a atuação da banda de rua “Grupeto do Coreto” e dos concertos das bandas “Os Trastes” e “Guitarra & Contrabanda”.





Notícias relacionadas


Scroll Up