Fotografia: Nuno Gonçalves/UMDicas

Gala do Desporto da UMinho tem cinco nomeadas para atleta do ano

As cinco nomeadas conquistaram todas medalhas de ouro em campeonatos nacionais.

Redação
1 Out 2022

A Gala do Desporto da Universidade do Minho realiza-se no dia 3 de outubro, a partir das 18h00, na Reitoria, em Braga, e, para a categoria de atleta feminino do ano as nomeados são:

Sofia Oliveira: estudante do Mestrado Integrado em Engenharia Eletrónica Industrial e Computadores, a atleta de kickboxing conquistou, na época 2021/22, a medalha de ouro no campeonato nacional universitário de modalidade e foi campeã europeia universitária.

Eva Monteiro: estudante do Mestrado Integrado em Engenharia Têxtil, a atleta de voleibol conquistou, na época 2021/22, a medalha de ouro no campeonato nacional universitário da modalidade e contribuiu para a conquista, pela sua equipa, do 8.º lugar no europeu universitário.

Inês Silva: estudante do Mestrado Integrado em Medicina, a atleta de xadrez conquistou a medalha de ouro no campeonato nacional universitário da modalidade em rápidas e semirrápidas.

Francisca Martins: estudante da Licenciatura em Economia, a atleta de natação conquistou, na época 2021/22, a medalha de ouro, em piscina longa, nos 100m livres, e a medalha de prata nos 50m livres. Em piscina curta arrecadou a medalha de prata nos 100m mariposa, 100m livres e 4x50m livres. Alcançou ainda a medalha de bronze, em piscina longa, no coletivo.

Tamila Holub: estudante da Licenciatura em Criminologia e Justiça Criminal, a atleta de natação conquistou na época 2021/22, em piscina curta, a medalha de ouro nos 400m livres e a medalha de prata nos 4×50 livres.

Para o galardão de atleta feminina do ano foram considerados o currículo desportivo no ano letivo respetivo, desempenho académico do estudante-atleta no ano letivo respetivo e as participações internacionais universitárias.

Amanhã daremos a conhecer os nomeados para “atleta percurso desportivo”.





Notícias relacionadas


Scroll Up