Fotografia: DR

Colégio do Minho celebra 80 anos de existência

A ‘Semana do Colégio’ conta com um «programa de atividades preenchido» para assinalar o 80.º aniversário do Colégio do Minho.

Redação
1 Out 2022

O Colégio do Minho, na Diocese de Viana do Castelo, “está em festa” pelos 80 anos de existência que vai celebrar no dia 3 de outubro, mas esta efeméride vai ser comemorada ao longo do ano letivo 2022/2023.

Em comunicado enviado ontem à comunicação social, a Diocese de Viana do Castelo informa que, de 3 a 7 de outubro, a ‘Semana do Colégio’ conta com um «programa de atividades preenchido» para assinalar o 80.º aniversário desta escola católica.

O bispo diocesano, D. João Lavrador, preside à Eucaristia comemorativa das oito décadas do Colégio do Minho, na próxima segunda-feira, pelas 11h00, na Sé de Viana.

Após a Missa, a comunidade educativa vai reunir-se para atividades ao ar livre, no Parque da Cidade.

Um dia depois, 4 de outubro, os alunos do Colégio do Minho vão festejar este aniversário com jogos tradicionais e animação com DJ, e, nessa noite, o corpo docente e não docente assinala as festividades com um convívio-jantar.

No sábado, dia 8, decorrerá, no polo do secundário, a cerimónia de entrega de diplomas aos alunos finalistas do 12.º ano do ano letivo transato – o já tradicional

O ‘Dia do Diploma’, a cerimónia de entrega de diplomas aos alunos finalistas do 12.º ano do ano letivo 2021/2022, está marcado para o dia 8 deste mês, no polo do ensino secundário.

O Colégio do Minho é uma instituição de ensino privado, integra a rede de Escolas Católicas, e tem, neste ano letivo, 642 alunos, em três polos de ensino: O Ensino Básico, junto ao Jardim D. Fernando, e o polo de Monção, dedicados ao 1.º, 2.º e 3.º ciclos, e o Ensino Secundário, que funciona nas instalações do Seminário Diocesano de Viana do Castelo. A diocese do Alto Minho destaca que nestas festividades vão também comemorar o oitavo aniversário do Polo de Monção, o mais recente do Colégio do Minho, com o lema agregador dos dois momentos celebrativos ‘dos 8 aos 80’. 





Notícias relacionadas


Scroll Up