Fotografia: CM Viana do Castelo

Encontros Literários do Alto Minho regressam com 11 escritores

De 20 a 29 de outubro.

Redação/Lusa
29 Set 2022

Os Encontros Literários do Alto Minho vão regressar nos dias 20, 21, 27, 28 e 29 de outubro, com “etapas” em cinco concelhos. O evento vai reunir um total de 11 escritores, revela a organização.

Sob o lema “As palavras que nos unem”, os encontros vão passar pelas bibliotecas municipais de Melgaço, Ponte da Barca, Viana do Castelo, Monção e Paredes de Coura. Em comunicado, a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho refere que a aposta «passa novamente por uma programação em multiformatos, para proporcionar a participação e a integração de públicos com diversidade funcional».

No evento, vão estar presentes os escritores Ana Ventura e Nuno Camarneiro (Melgaço), António Mota e José Pedro Leite (Ponte da Barca), José Mário Silva e Rita Taborda Duarte (Viana do Castelo), Olinda Beja e Carlos Quiroga (Monção) e Filipe Homem Fonseca, João Morales e Adolfo Luxúria Canibal (Paredes de Coura). As sessões vão ser conduzidas por João Morales e vão ser disponibilizados conteúdos para pessoas com limitações visuais ou auditivas, como o programa em braille e a tradução simultânea em língua gestual. Os encontros vão contar também com a presença de cinco livrarias, tendo em vista a divulgação e promoção dos livros dos escritores convidados.

O projeto dos Encontros Literários do Alto Minho insere-se no âmbito do programa “Inclusão ativa de grupos vulneráveis – Cultura para todos”, que tem como principal objetivo a estruturação, dinamização e capacitação de uma rede de cooperação envolvendo as entidades locais de apoio social e cultural, tornando as manifestações culturais mais inclusivas e acessíveis.





Notícias relacionadas


Scroll Up