Fotografia: Avelino Lima

Verão «extraordinário» eleva Turismo em Braga para níveis muito próximos da pré-pandemia

Os números são bastante animadores face aos dois últimos anos e dão conta de um crescimento bastante significativo de visitantes.

Rita Cunha
28 Set 2022

A cidade de Braga tem registado, ao longo deste ano, um entusiasmante crescimento em termos turísticos, aproximando-se bastante dos números de 2019, os melhores de sempre antes do surgimento da pandemia de Covid-19. Os responsáveis pelo setor acreditam mesmo que, não fosse a guerra que se vive na Ucrânia, e a recuperação seria ainda mais assinalável.

Ontem, Dia Mundial do Turismo, decorreu uma sessão comemorativa que visou dar a conhecer os números mais recentes e as estratégias delineadas para o futuro. Falando do ano de 2022, que ainda não terminou, o diretor-geral da Associação Empresarial de Braga deu nota de uma «recuperação a excelente velocidade» no que respeita as dormidas. Até 31 de julho, registaram-se em Braga 333 mil, o que significa mais 176 mil do que no mesmo período de 2021 (+121%). Contudo, ainda assim, 5% abaixo de 2019.

As dormidas de residentes (turistas nacionais) são 167 mil, mas a subida das dormidas de estrangeiros é bastante significativa, sendo de mais 218% face a 2021 e, aqui sim, acima de 2019.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up