Fotografia: Avelino Lima

UDIPSS de Braga celebra 20 anos e pede apoio ao Governo para fazer face à inflação galopante

Revelação foi feita ontem pelo presidente da organização, na abertura da Semana Social.

Francisco de Assis
28 Set 2022

A União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social de Braga (UDIPSS-Braga), que está a festejar 20 anos, vai pedir apoio ao Governo para que as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), suas filiadas possam fazer face à inflação galopante, que se repercute sobretudo no custo da energia. A intenção foi formalizada ontem pelo cónego Roberto Rosmaninho Mariz, na abertura da 7.ª Semana Social da UDIPSS, que decorre até amanhã em Braga.

Na sua intervenção, perante os vereadores da Ação Social de várias câmaras do distrito de Braga, assim como de representantes de dezenas de IPSS, o presidente da UDIPSS começou por agradecer a presença, elogiando o papel que as IPSS têm desempenhado para o bem-estar e dignidade de crianças, idosos e pessoas com deficiência.

Este responsável fez um pouco de história das IPSS e da UDIPSS, que criaram uma rede capilar em todo o território do distrito. «Há que reconhecer o dinamismo das IPSS na articulação com a sociedade civil e com as estruturas locais e estatais», sublinhou o cónego Roberto Rosmaninho, em jeito de elogio e homenagem.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up